segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Coisas Essenciais Para Manter a Unidade

1. Não guardaremos nada no nosso coração contra qualquer pessoa da equipe de liderança. Iremos procurar imediatamente a pessoa da equipe com a qual temos algum problema ou crítica. Comprometemo-nos a tratar as pendências com esta pessoa até que esteja tudo resolvido: perdoarmos um ao outro, orarmos juntos e restaurarmos a unidade.

Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno. Hebreus 12:14-15

2. Não guardaremos segredos uns sobre os outros para terceiros. Quando ouvirmos uma crítica sobre alguém da equipe de liderança, iremos:

a)==>Instruir a pessoa a procurar a pessoa sobre quem ela tem uma crítica, e resolver pessoalmente sua crítica com aquela pessoa.

==>Precisamos dizer a todos aqueles que querem fazer alguma crítica sobre uma pessoa da equipe de liderança para nós, que temos o compromisso de levar esta crítica a ela.

==> Precisamos evitar prometer segredo para outras pessoas sobre qualquer comentário que elas queiram fazer sobre a equipe de liderança.

Os presbíteros que fazem um bom trabalho na igreja merecem pagamento em dobro, especialmente os que se esforçam na pregação do evangelho e no ensino cristão. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Não amarre a boca do boi quando ele estiver pisando o trigo.” E dizem ainda: “O trabalhador merece o seu salário.” Não aceite nenhuma acusação contra qualquer presbítero, a não ser que ela seja feita por duas testemunhas, pelo menos. Repreenda publicamente os presbíteros que cometem pecados, para que os outros fiquem com medo. I Timóteo 5:17-20

3. Manteremos o sigilo sobre o que é tratado nas conversas da equipe de liderança, ou em outros grupos menores quando o assunto é sobre pessoas envolvidas no ministério. Mantenha os comentários em anonimato. A exceção são elogios, que devem sempre ser compartilhados publicamente.

Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês. Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá. Efésios 4:1-3

4. Oraremos uns pelos outros diariamente.

Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus. E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com alegria por causa da maneira como vocês me ajudaram no trabalho de anunciar o evangelho, desde o primeiro dia até hoje. Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:3-6

5. Buscaremos estar envolvidos pessoalmente na vida uns dos outros desenvolvendo nossa amizade, estando dispostos a ajudar e encorajar.

Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando. Hebreus 10:24-25

6. Nunca iremos dizer uma palavra de crítica sobre um dos nossos líderes ou sobre nosso ministério para qualquer outra pessoa.

Não era um inimigo que estava zombando de mim; se fosse, eu poderia suportar; nem era um adversário que me tratava com desprezo, pois eu poderia me esconder dele. Porém foi você mesmo, meu companheiro, meu colega e amigo íntimo! Conversávamos com toda a liberdade e íamos juntos adorar com o povo no Templo. Salmo 55:12-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário